segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dirigente da nova Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional é eleita por voto de aclamação

Representantes da comunidade acadêmica elegeram no último sábado (11), a titular da nova Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Propladi/Univasf). Candidata única ao cargo, a servidora Mírian Pereira foi eleita pró-reitora da Proplad por voto de aclamação, sendo a primeira servidora do quadro técnico-administrativo a dirigir uma pró-reitoria na Univasf. O processo foi baseado em avaliação do currículo da candidata, que foi submetida à sabatina oral, após a apresentação do seu plano de trabalho.

Mirian, que é graduada em Relações Públicas e pós-graduanda em Administração Pública, coordenou os trabalhos da Comissão Bilateral de Transição da nova gestão da Univasf. Ingressou na instituição em 2008, mediante concurso público para o cargo de assistente em administração, tendo trabalhado no Colegiado do Mestrado em Ciência Animal e na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG).

“Esta escolha por aclamação me deixou muito feliz, pois o fato de ser a única inscrita não garantiria que não houvesse alguém ali que pudesse ser contrário. A aclamação pressupõe que o nome escolhido teve a unanimidade dos presentes”, declarou a pró-reitora eleita.

Mírian ressalta que a possibilidade de um técnico com nível superior dirigir uma pró-reitoria é uma inovação trazida pela reforma do estatuto da Univasf. “Representa um compromisso dessa nova gestão, também, em cumprir o que estabelece o estatuto, mesmo antes de ele ser aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, o CNE”, enfatizou.

A aprovação do estatuto ocorreu em reunião do Conselho Universitário (Conuni), e deverá ser encaminhado ao CNE para homologação. “Esta faltando a ata dessa reunião ser assinada pelos conselheiros, mas isso deverá ser acelerado por nossa gestão”, explicou o vice-reitor da Univasf, professor Télio Nobre Leite. Até o estatuto ser aprovado, o professor Télio acumulará a vice-reitoria e a Pró-reitoria de Planejamento e Administração, nomenclatura que é adotada atualmente.

Outra inovação trazida pelo novo estatuto é a alteração do nome da pró-reitoria, que passará a ser denominada Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, no lugar de Pró-reitoria de Planejamento e Administração, e que de acordo com Mírian terá foco no desenvolvimento institucional, na gestão e no orçamento participativo, baseada no conceito de Qualidade Total, “que visa à integração de todos, o envolvimento de todos, e que modernamente, pode-se chamar, apenas, de Gestão por Qualidade”, definiu Mírian.

Klene Barreto de Aquino

Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário