terça-feira, 25 de setembro de 2012

Professores de Várzea Branca entram em paralisação por falta de pagamento



Mais uma vez os professores do município de Várzea Branca ameaçam a paralisação de seus atividades por falta de pagamento, somente este ano foram varias paralisações comprometendo o ano letivo e conseqüentemente o aprendizado dos alunos. Segundo os professores o mês de agosto ainda não foi pago. A justificativa dos professores para a paralisação é que de acordo com os estratos de entrado de recursos do FUNDEB o valor  de recursos que entrou na conta do dia 01/08 a 21/09 de 2012 já ultrapassa os  R$ 300.000,00, sendo assim a questão não é financeira e sim administrativa. Caso o Gestor apresente uma justificativa aceitável para o não pagamento nós  entendemos  e voltaremos ao trabalho. Segundo os professores se na segunda, dia 24/09/2012 não for efetuado o pagamento atrasado eles não iram trabalhar. “é uma questão simples: trabalhamos, entrou dinheiro pra nos pagas e queremos receber”.
Nos últimos meses houve varias tentativas de negociações com  gestor para tentar resolver pó problema, mas não houve uma posição segura e transparente do gestor, o que para os professores mostra um descomprometimento do mesmo com a educação.
“primeiro ele assinou um documento se comprometendo pagar ate o décimo dia útil do mês, não cumpriu o acordo, depois a secretaria se comprometeu a pagar todo dia 20, ou seja, 20 dias atrasados, nos aceitamos, porém o acordo não foi comprido, agora não nos resta nada a não ser parar”. Segundo os professores eles estão usando o único  recurso eles tem “a Paralisação” para tem tanta chamar a atenção para o problema. “esperamos que os pais nos entenda e se coloquem em nossos lugares, é o nosso trabalho, a nossa fonte de renda, é a forma de sustentar a nossa família se não nos pagar como fica tudo isso”?
Texto de Profº Raimundo Freques
Postado por Paulo Sergio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário