sexta-feira, 23 de março de 2012

Candidato Idevaldo Ribeiro envia direito de resposta e afirma não temer disputa em Várzea Branca

Idevaldo Ribeiro (Cuim) mandou nota de esclarecimento em virtude de matéria publicada sobre a disputa no município


O Portal GP1 publicou hoje (23) matéria assinada pelo blogueiro Rauristênio Bezerra intitulada “Candidato derrotado por duas vezes teme enfrentar atual e ex-prefeito de Várzea Branca”.

O candidato citado, Idevaldo Ribeiro (Cuim), enviou direito de resposta, no qual diz não temer disputa no município.


Veja na íntegra o direito de resposta

Idevaldo Ribeiro (Cuim) esclarece publicação e diz não temer disputa
O Sr. Idevaldo Ribeiro (Cuim) do município de Várzea Branca-PI, esclarece uma publicação divulgada hoje (23).
Segundo ‘Cuim’, a informação reproduzida é totalmente equivocada, tentando passar para a população a imagem de perseguição o que nunca existiu.

Para ‘Cuim’ a participação efetiva da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal de 1988, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas, também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos e demais atos do administrador público, conforme resolução TCE – PI, que os balancetes mensais deverão esta a disposição da câmara municipal e da população.

‘Cuim’ relatou sua preocupação com o futuro de seu município dizendo ter ido ao Tribunal de Contas para solicitar as cópias dos balancetes mensais, uma vez que a Câmara dos Vereadores não é aberta para a população.

De acordo com ‘Cuim’, o Prefeito João Melancia deve ser fiscalizado por toda a população e pelos vereadores, até porque já foi preso pela Polícia Federal no dia 19 de janeiro de 2011 acusado de envolvimento em um esquema de compra de notas fiscais frias.

‘Cuim’ relatou, ainda, que a população de Várzea Branca precisa de políticas públicas voltadas para o município e não de ‘deboche’ como a exemplo o caso em que ele [João Melancia] teria sido flagrado no motel com uma mulher casada, abalando e humilhando a população de Várzea Branca.

Desafio

‘Cuim’ disse não temer o Prefeito João Melancia e desafia ele a colocar a disposição da Câmara Municipal e da população os balancetes e processos licitatórios dos exercícios de 2009, 2010, 2011, assim como mandar o presidente da Câmara, deixa a CASA aberta, para os vereadores e a população e dar início aos trabalhos do Legislativo, só assim não será necessário ir ao Tribunal de Contas.
Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário