sábado, 5 de novembro de 2011

REUNI - fábrica de ilusões

Alguém numa bela noite de terça-feira (23 de Outubro de 2007) disse publicamente por meio de email o seguinte texto:
Prezados (as) 
Assunto: REUNI - fábrica de ilusões
E agora, o nosso salario vai depender do desempenho da nossa instituição? 
Vista a camisa ou procure outro emprego.
REUNI - fábrica de ilusões
Você acredita em magia? O espantalho, o homem-de-lata, o Leão e a menina Doroth acreditaram. Por isso, na estória infantil, saíram em busca do grande Mágico de Oz. O espantalho, por exemplo, queria realizar seu sonho de ter inteligência, conhecimento... mas, como era feito de palha, não tinha nem mesmo um cérebro!
O grande Mágico de Oz, entretanto, não passava de um impostor. E para esconder de todos que não possuía poderes extraordinários, encontrou uma falsa solução para realizar o sonho do espantalho: em vez de um cérebro, concedeu-lhe um diploma!
Agora, o governo Lula quer utilizar um expediente parecido para melhorar as estatísticas educacionais do país. Para aumentar o número de brasileiros com diploma de ensino superior, criou o Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais – REUNI.
O REUNI nada mais é do que uma falsa solução para os reais problemas da educação brasileira. Em vez de assegurar uma formação de qualidade, propõe-se a lotar as salas de aula das universidades públicas de estudantes. E o pior: aprová-los automaticamente, tenham eles adquirido conhecimento ou não.
Com isso, perde toda a sociedade. E perdem também os docentes do ensino superior, que terão que trabalhar muito mais, ganhando mal, sem contar com uma infra-estrutura satisfatória e ainda com a frustração de saber que os estudantes não sairão da universidade bem formados.

É por isso que o Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior -ANDES diz NÃO AO REUNI e convida para participar da luta em defesa da universidade pública e de qualidade!
Não ao REUNI
Em defesa da UNIVERSIDADE PÚBLICA,GRATUITA e de QUALIDADE.
1) Você jogaria contra o futuro dos filhos dessa terra, sendo contra a expansão da UNIVASF?
2) Vocês que são alunos de Ciências da Natureza, Ciências Farmacêuticas, Artes Visuais, Ciências Sociais, Educação Física, Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas fazem parte de uma ilusão? Estão lotando as salas de aulas? Estão sendo aprovados automaticamente sem adquirir conhecimento?
De que lado você ficaria? 
( 1) UNIVASF presa a ideologias
(2 ) UNIVASF VIVA E CONSOLIDADA

Sua opinião é muito importante.


Por: Deranor Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário