sábado, 12 de janeiro de 2013

'BBB 13' estreia com menor audiência de todas as edições



Apesar da grande expectativa em torno da volta de seis ex-participantes (Anamara, Bambam, Dhomini, Elieser, Fani e Natália), a décima terceira edição do “Big Brother Brasil” registrou a menor audiência de estreia da história do reality. De acordo com a prévia do Ibope, a atração registrou 25 pontos de média com pico de 29. No ano passado, foram 34 pontos. O número é bem menor que os 48,7 pontos do “BBB 1″, por exemplo.
Apesar da queda, a Globo liderou no horário, seguida por SBT – com 7 pontos- e Record – com 5,5 pontos. Como base de comparação: Exibida antes do “BBB”, “Salve Jorge” marcou média de 32 pontos. O número é maior apenas do que as estreias da segunda e décima edições. Ou seja: o reality recebeu um número menor do que na maioria dos anos anteriores.
Compare abaixo as audiências de estreia de todas as edições do programa comandado por Pedro Bial:
BBB 1 – 48,7 pontos
BBB 2 – 28,3 pontos
BBB 3 – 37,0 pontos
BBB 4 – 41,9 pontos
BBB 5 – 45,9 pontos
BBB 6 – 44,8 pontos
BBB 7 – 42,7 pontos
BBB 8 – 36,6 pontos
BBB 9 – 37,2 pontos
BBB 10 – 30 pontos
BBB 11 – 34 pontos
BBB 12 – 34,3 pontos
BBB 13 – 25 pontos
As informações são do colunista Fernando Oliveira, do IG

Moto roubada em São Raimundo nonato é recuperada no município de Várzea Branca


A policia recuperou uma motocicleta pop 100 roubada em São Raimundo Nonato, a mesma foi recuperada ontem quarta-feira (09) em Várzea Branca precisamente na localidade Lagoa das Queimdas.
Segundo relatos dos policiais, a motocicleta foi apreendida durante uma abordagem de duas pessoas que estavam em um bar na localidade Lagoa das Queimadas, os mesmos confessaram o crime que foi praticada na residencia do vereador Laercio de São Raimundo Nonato na noite de terça-feira.
Fonte: Várzeabranca.com

Ex-prefeito de Dirceu Arcoverde do Piauí sofre acidente próximo a São Lourenço

Juçara Ribeiro e ex-prefeito Cido (Foto: Portal SRN)


O ex-prefeito de Dirceu Arcoverde-PI, Alcides Aguiar (Cidão), e sua esposa Juçara Ribeiro, sofreram um acidente agora pouco próximo ao município de São Lourenço do Piauí.
Segundo informações da Polícia Militar de São Lourenço do Piauí, o ex-prefeito, que seguia de Teresina para o município de Dirceu Arcoverde, foi desviar de um objeto na pista e tombou seu veículo modelo Corola por várias vezes.
O estado de saúde do ex-prefeito e de sua esposa é normal e os dois não tiveram ferimentos graves. 
Fonte: Weslley Moreira/portalsrn

Sargento Bartolomeu Maurício assume GPM de Várzea Branca do Piauí e busca melhorias para delegacia local


Sargento Bartolomeu Maurício assumiu o comando do GPM do município de Várzea Branca do Piauí, no dia 07de janeiro. Ele informou à reportagem do Portal Serra da Capivara que pretende trabalhar, juntamente com sua equipe, para garantir a segurança da população. De acordo com ele, a delegacia local foi encontrada com estrutura completamente inadequada, mas vai buscar melhorias para oferecer um bom serviço aos moradores. Ele destaca que o espaço parece uma pocilga e precisar ser transformado.
Segundo Bartolomeu Maurício, além de melhorias na segurança em geral, será iniciado nos próximos dias um trabalho de organização do trânsito no município. A primeira medida a ser adotada é o uso obrigatório do capacete. Os condutores terão um prazo de 90 dias para comprar o assessório de segurança. Depois disto, não será permitido a condução de motocicletas sem o mesmo. O objetivo é reduzir o número de acidentes com vítimas fatais.
Veja algumas fotos da delegacia:
Fonte: Portal Serra da Capivara

sábado, 5 de janeiro de 2013

Piauiense conseguiu construir uma casa de taipa com dois andares


Você já viu uma casa de taipa de dois andares?
Pois existe e no Piauí, mais precisamente na cidade de União (58 Km ao Norte de Teresina).
Ela pertence ao lavrador Antônio Vanja, da comunidade rural Monte Castelo. Para muitos ele já se credencia a ser o novo gênio da arquitetura, após a morte de Oscar Niemayer, desbancando muito engenheiro.
Para se ter uma ideia, o piso é de talo de buriti e tudo foi construído há mais de seis anos, continuando firme faça sol, faça chuva.
Fonte: 180 graus

Prefeitura de Várzea Branca convoca funcionários municipais para fazer recadastramento

Em um decreto assinado no dia 03 de janeiro, o Prefeito de Várzea Branca Idevaldo Ribeiro convoca todos os funcionários públicos municipais para realizarem um recadastramento. Segundo o decreto os servidores devem se apresentar até o dia 25 de janeiro na prefeitura Municipal levando as copias dos documentos e ficha cadastral preenchida.





Fonte: Várzeabranca.com

Belezas naturais da Serra da Salina serão destacadas no Jornal Meio Norte de domingo




As belezas naturais da Serra da Salina, em comunidade rural de Anísio de Abreu, que inspiraram a elaboração de projeto de construção do Hotel Pé de Serra para estimular o turismo local, regional, nacional e internacional, serão destaque no Jornal Meio Norte, suplemento Piauí, do próximo domingo.
A obra terá recursos oriundos de um convênio celebrado entre o Brasil e a Itália que prevê o investimentos de recursos em municípios que ficam no entorno do Parque da Serra das Confusões, entre eles, Anísio de Abreu, Jurema, Caracol, Guaribas, Santa Luz, Canto do Buriti, Cristino Castro e São Braz do Piauí.
Fonte: meionorte.com/anisiodeabreu

Várzea Branca: Novo prefeito toma posse e apresenta novo secretariado

Foto: Weslley Moreira/Portalsrn


Foi realizada na tarde do dia primeiro de janeiro de 2013, nas dependências da câmara municipal de Várzea Branca, a solenidade de posse dos novos mandatários políticos para os próximos 04 anos.
Não houve surpresas na eleição da Mesa diretora da Câmara Municipal, o Presidente eleito pela maioria foi o Vereador Raimundo Nonato Alves Paes Landim..
Após a posse e eleição da mesa diretora, O vereador presidente deu posse ao Prefeito Idevaldo Ribeiro e Vice-Prefeito Ison Reis.
Em seguida no Serviço Social do Município o Prefeito fez o seu discurso de posse e apresentou seus secretários e falou das dificuldades que enfrentará e que medidas iniciais serão tomadas a partir de uma minuciosa avaliação do atual quadro físico financeiro e humano do município. 
Veja como ficou:
Secretário de administração: Luis Filho (Lula)
Secretário de finanças: Clayton Fábio
Secretário da saúde: Wilson Reis
Secretário de Educação: Sonária Ribeiro
Secretária de Assistente Social: Francileni Oliveira
Chefe de Gabinete: João de Deus Fernandes
Fonte: Varzeabranca.com