terça-feira, 25 de setembro de 2012

Varzeabranquense critica portalsrn no facebook


Confira a critica feito por Teodoro Paes Landim Filho ao Portalsrn em comentário feito pelo facebook

Professores de Várzea Branca entram em paralisação por falta de pagamento



Mais uma vez os professores do município de Várzea Branca ameaçam a paralisação de seus atividades por falta de pagamento, somente este ano foram varias paralisações comprometendo o ano letivo e conseqüentemente o aprendizado dos alunos. Segundo os professores o mês de agosto ainda não foi pago. A justificativa dos professores para a paralisação é que de acordo com os estratos de entrado de recursos do FUNDEB o valor  de recursos que entrou na conta do dia 01/08 a 21/09 de 2012 já ultrapassa os  R$ 300.000,00, sendo assim a questão não é financeira e sim administrativa. Caso o Gestor apresente uma justificativa aceitável para o não pagamento nós  entendemos  e voltaremos ao trabalho. Segundo os professores se na segunda, dia 24/09/2012 não for efetuado o pagamento atrasado eles não iram trabalhar. “é uma questão simples: trabalhamos, entrou dinheiro pra nos pagas e queremos receber”.
Nos últimos meses houve varias tentativas de negociações com  gestor para tentar resolver pó problema, mas não houve uma posição segura e transparente do gestor, o que para os professores mostra um descomprometimento do mesmo com a educação.
“primeiro ele assinou um documento se comprometendo pagar ate o décimo dia útil do mês, não cumpriu o acordo, depois a secretaria se comprometeu a pagar todo dia 20, ou seja, 20 dias atrasados, nos aceitamos, porém o acordo não foi comprido, agora não nos resta nada a não ser parar”. Segundo os professores eles estão usando o único  recurso eles tem “a Paralisação” para tem tanta chamar a atenção para o problema. “esperamos que os pais nos entenda e se coloquem em nossos lugares, é o nosso trabalho, a nossa fonte de renda, é a forma de sustentar a nossa família se não nos pagar como fica tudo isso”?
Texto de Profº Raimundo Freques
Postado por Paulo Sergio